Maria Flor é a primeira cadela a receber moção de aplauso

Homenagem foi idealizada por conta da participação da cachorra em campanhas realizadas em escolas


Por Davi Carlos Acácio

05/09/2023 às 07h29

Maria Flor, cadela da raça golden retriever, de 5 anos, é o primeiro cão a receber uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Juiz de Fora. A honraria foi entregue a Maria Flor por conta da atuação da cachorra que, a convite da ONG Amor Não Tem Raça, participa de campanhas educativas em escolas, relacionadas à causa animal, quando são abordados assuntos como prevenção do abandono, dos maus tratos, guarda responsável e a questão da adoção. A proposição da moção é do vereador Marlon Siqueira (PP).

Maria Flor arquivo pessoal
Maria Flor é cão terapeuta e participa de ações realizadas em escolas de Juiz de Fora (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com Juliana Curzi Bastos, tutora e psicóloga que trabalha com intervenções assistidas por animais, Maria Flor é cão terapeuta, então é dócil e adora pessoas. “Nas campanhas, as crianças são apaixonadas por ela, abraçam, querem ficar com ela”, comenta, sobre a recepção da cadela nas escolas, em trabalho que já é realizado há mais de um ano.

Além de Maria Flor, outras organizações não governamentais, empresas e voluntários da causa animal foram homenageados no Plenário do Legislativo da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (4).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript