Servidoras são exoneradas de cargos públicos por parentesco com prefeito

Caso considerado nepotismo aconteceu no município de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte 


Por Tribuna

30/10/2024 às 10h38

Duas servidoras que ocupavam cargos comissionados na Prefeitura Municipal de Nova Lima foram exoneradas após recomendação expedida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com a investigação, as funcionárias tinham um grau de parentesco com o prefeito local, o que é considerado nepotismo. 

O promotor de Justiça Rodrigo Otávio Mazieiro Wanis expediu convite ao prefeito municipal para comparecimento à 3ª Promotoria de Justiça local e o município  atendeu à recomendação e comprovou a exoneração das servidoras. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.