Quase dez mil mineiros já perderam a vida para o coronavírus

Segundo os dados atualizados, foram 42 óbitos a mais nas últimas de 24 horas em todo o estado


Por Marcos Araújo

28/11/2020 às 14h50

Quase dez mil pessoas já perderam a vida para a Covid-19, em Minas Gerais. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), neste sábado (28), as mortes no estado já somam 9.990 registros em decorrência da infecção pelo coronavírus. Segundo os dados atualizados, foram 42 óbitos a mais nas últimas de 24 horas.

O total de casos confirmados da doença também cresceu, com 3.265 registros adicionais, saltando para 412.996 pessoas com diagnóstico positivo. Conforme o boletim, Minas, até o momento, contabiliza 377.879 pacientes recuperados.

Juiz de Fora

Neste sábado, como aponta o painel de monitoramento de casos da SES, Juiz de Fora soma, desde o início da pandemia, 8.870 casos confirmados de contaminação pela Covid-19, 304 registros de mortes pela doença e 8.049 pessoas recuperadas.

Na sexta-feira (27), dados do boletim da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) mostravam que o Município tinha 305 pessoas hospitalizadas por Covid-19. Foram contabilizadas oito novas mortes pelo coronavírus, totalizando 316 óbitos. Com as atualizações, 73 novos casos positivos foram confirmados, somando 9.074. Mais 281 suspeitas foram registradas, contabilizando 30.987.

A diferença entre os dados estaduais e municipais deve-se ao tempo que se leva para o Município notificar o Governo mineiro. Os dados da Covid-19 da PJF deste sábado (28) ainda não foram divulgados pela Secretaria de Saúde local.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.