BDMG libera linha de crédito especial para micro e pequenas empresas de cidades atingidas pelas chuvas

Contratação pode ser feita através da internet; prefeituras impactadas também contarão com serviço


Por Tribuna

28/01/2025 às 18h13

BDMG creditos divulgacao
(Foto: Divulgação/BDMG)

Nesta terça-feira (28), o Governo do estado de Minas Gerais, através do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), anunciou a criação de uma linha de crédito especial para as micro e pequenas empresas de cidades que estão em decreto de emergência ou calamidade pública em decorrência das chuvas.

Os interessados poderão contratar o serviço a partir desta quarta (29), através do site do BDMG. Aqueles que obtiverem o crédito irão ter de juros, na hora de quitar a dívida, a taxa fixa em 0,9% ao mês.

O pagamento poderá ser dividido em até 36 vezes e o contemplado terá carência de seis meses para poder começar a pagar. Em nota, o presidente da entidade, Gabriel Viégas Neto, destaca que a linha foi criada para as empresas que precisam do valor para conseguirem se manter ativas em meio a esse período.

Prefeituras também poderão contratar linha de crédito

Além das micro e pequenas empresas, as prefeituras impactadas pelas chuvas também contarão com uma linha de crédito especial. A contratação também poderá ser feita pela internet.

As taxas de juros para elas serão de 0,41% ou 0,49% + a taxa Selic, que irá variar conforme o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de cada local. O parcelamento do valor emprestado será em até 84 vezes, com carência de 12 meses para a quitação da primeira parcela.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.