Esquema de venda de eletrônicos furtados movimentou mais de R$ 2 milhões no Rio e em Minas

Investigação partiu de um furto milionário de equipamentos de segurança


Por Mariana Floriano

21/02/2025 às 08h31

Policiais civis do Rio de Janeiro e de Minas Gerais desarticularam um esquema de receptação de equipamentos eletrônicos furtados que teria movimentado mais de R$ 2 milhões. Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Rio de Janeiro (PCERJ), a operação partiu de uma investigação sobre um furto milionário de equipamentos de segurança que estavam sendo revendidos no Rio. Durante a ação, os policiais localizaram os produtos furtados em estabelecimentos da Zona Norte e de Centro da cidade. Além disso, a investigação apontou que as mercadorias eram adquiridas por valores muito abaixo do mercado e vendidas em lojas físicas e on-line.

Os presos foram conduzidos para a sede da 24ª DP, onde foram autuados. As mercadorias apreendidas foram devolvidas às vítimas por meio da Polícia Civil de Minas Gerais, que dará continuidade às investigações.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.