Ônibus com 45 passageiros capota na BR-491; criança e mulher são vítimas fatais

Acidente ocorreu próximo de Varginha, destino final do ônibus de turismo


Por Pâmela Costa

19/05/2025 às 09h33

Uma criança, de 4 anos, e uma mulher, de idade não informada, morreram durante o capotamento de um ônibus de turismo na madrugada desta segunda-feira (19), na BR-491, em Varginha, cidade do Sul de Minas distante cerca de 310 quilômetros de Juiz de Fora. No momento do acidente, 45 pessoas estavam a bordo do veículo, incluindo o motorista.

Ônibus com 45 passageiros capota na BR-491; criança e mulher são vítimas fatais
Ônibus caiu em barranco, ainda sem a causa divulgada (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas conseguiu sair do ônibus antes da chegada das equipes de resgate. Dentro do veículo permaneciam cinco pessoas: uma mulher e o menino que já haviam entrado em óbito, a mãe da criança que ficou presa entre as ferragens e outras duas pessoas que também estavam feridas. Os sobreviventes receberam os primeiros socorros do Samu e foram encaminhados a unidades hospitalares.

O veículo teria descido um barranco no momento do capotamento. A altura do talude e a causa do acidente ainda não foram informadas. Ainda segundo apurações preliminares, o ônibus teria saído de uma cidade litorânea com destino a Varginha. Até o início da manhã desta segunda-feira (19), a ocorrência estava em fase de finalização e os bombeiros realizavam a retirada dos corpos do local.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.