Minas vai usar aeronaves oficiais para transportar vacinas
Decisão está no decreto assinado por Zema e publicado neste sábado; aeronaves irão transportar ainda insumos e pessoal
Para dar celeridade ao processo de vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais, um decreto assinado, neste sábado (16), pelo governador Romeu Zema (Novo) determina que aeronaves oficiais do Estado sejam, preferencialmente, utilizadas para o transporte dos imunizantes e insumos.
A determinação foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais e terá validade enquanto perdurar o estado de calamidade pública devido à pandemia. Serão transportados ainda aparelhos e pessoal da área da Saúde que irão trabalhar na vacinação dos mineiros.
Por isso, o Corpo de Bombeiros e o Gabinete Militar do Governador, de maneira integrada com a Polícia Militar e a Polícia Civil irão manter de forma permanente, no mínimo, uma aeronave que servirá exclusivamente a esse propósito. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) pode ainda solicitar aeronaves adicionais para este fim.
Desde o início de sua gestão, o governador determinou o uso compartilhado de todas as aeronaves do governo. Ao todo são 16 , sendo nove helicópteros e sete aviões, que realizam operações nas áreas da Saúde, Segurança Pública e Defesa Civil, preservação ambiental e outras.
Tópicos: coronavírus