Secretaria de Estado divulga calendário da vacinação contra a gripe

Campanha terá início na segunda e segue até 9 de julho; a intenção é imunizar mais de oito milhões de pessoas


Por Tribuna

08/04/2021 às 17h50- Atualizada 09/04/2021 às 13h55

A Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe (Influenza) terá início na próxima segunda-feira (12), de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A campanha terá duração até o dia 9 de julho, e estima-se que 8.433.043 pessoas estejam incluídas no grupo prioritário para imunização.

A SES-MG ainda ressalta que é necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas da Covid-19 e as diferentes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
Questionada pela Tribuna, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) afirmou que uma reunião será feita para alinhar a questão da vacinação contra gripe no município, e, até o momento, não possui mais informações.

Grupos prioritários

De acordo com o calendário divulgado pela SES-MG, o primeiro grupo prioritário será vacinado entre os dias 12 de abril, próxima segunda, e 4 de maio. No grupo serão contempladas crianças de até 6 anos, gestantes e mulheres que deram à luz há pouco tempo, além de trabalhadores da saúde e povos indígenas.

Já na segunda fase da vacinação, que acontecerá dos dias 11 de maio ao dia 8 de junho, serão vacinados idosos com mais de 60 anos e professores.

Na etapa três, prevista para os dias 9 de junho a 9 de julho, os grupos contemplados serão o de pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.