Suspeito de furtar colmeias é preso no Sul de Minas 

Operação Favo de Mel II mira crime que causa prejuízo a apicultores


Por Tribuna

04/07/2025 às 09h36- Atualizada 04/07/2025 às 10h53

operacao favo de mel ii policia civil
Operação Favo de Mel II mira furto de colmeias no interior do estado (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na quarta-feira (3), em Andrelândia, no Sul do estado, um homem de 30 anos, principal suspeito de furtar colmeias na região, conhecida pela intensa produção apícola. A prisão ocorreu durante a operação Favo de Mel II, um desdobramento da primeira fase, realizada em 27 de maio, quando mais de 50 colmeias foram recuperadas.

As investigações dos crimes, que causaram prejuízos significativos a apicultores locais, levaram a PCMG a solicitar a prisão preventiva do investigado, prontamente expedida pelo Poder Judiciário. De acordo com o delegado Lucas Terrão, a ação é crucial para combater esse tipo de delito que afeta diretamente pequenos produtores, comprometendo o sustento de muitas famílias.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Andrelândia e, após os procedimentos, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que o trabalho continua para responsabilizar todos os envolvidos nos furtos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.