Chapadão vence Arsenal nos pênaltis na Copa Bahamas
O Chapadão venceu o Arsenal do Mundo Novo nos pênaltis em uma partida equilibrada no último domingo (30), na Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2015. As duas equipes vinham de vitórias: Chapadão havia vencido o Intocáveis por 2 a 1, enquanto Arsenal derrotou o Araraense por 3 a 0, e a atuação da defesa dos dois times abriu raras oportunidades de gol. No final do tempo regulamentar, um justo empate sem gols, e o Chapadão levou a melhor, por 6 a 5 nos pênaltis. Apesar da derrota, o Arsenal do Mundo Novo segue na competição.
O jogo teve início com a equipe do Mundo Novo, mostrando entrosamento e com desempenho ligeiramente melhor, com destaque para a atuação de Negueba e Carioca no meio de campo. Experiente, o time do Chapadão, apostando no trio Dieguinho, Xororó e Marcinho, equilibrou as ações. No Arsenal, Farol e Samuel mostravam segurança. No Chapadão, um trio pra lá de experiente: Reginaldo, Alan e João Júnior.
No segundo tempo, a partida seguiu truncada, e a melhor chance de gol foi do Arsenal. Após bate e rebate, a bola sobrou para Gustavinho, que a mandou rente ao travessão de Leoni. O Chapadão respondeu poucos minutos depois. Após cobrança de escanteio, Alan tocou de cabeça, com a bola saindo perigosamente à esquerda do goleiro Robson. O equilíbrio seguiu até o final e nas cobranças de pênalti, Bolinha, Mauro, Feijão, Diego Vaz, Cilmar e Alan marcaram para o Chapadão. Pelo lado do Arsenal, Russinho, Maicon, Farol, Pablo e Gustavinho balançaram as redes.
Ao todo, foram realizadas 67 partidas e marcados 200 gols na terceira rodada da copa, média de 2,99. Nas categorias de base, as redes balançaram 111 vezes em 29 jogos, média de 3,83. Na zona rural aconteceram 12 gols em quatro jogos. Nas outras categorias, os artilheiros assinalaram 77 tentos em 34 jogos: média de 2,26. Nove equipes tiveram sua segunda derrota no último final de semana, e saíram da disputa, sendo oito na categoria adulta e uma na master. Somando os três finais de semana de jogos do campeonato, já são 504 gols em 179 duelos: média de 2,81 por partida. A maior goleada foi no juvenil: Tetra Brazil 15 x 1 EC Vila Branca/Bom de Bola.