Musclecontest: Juiz de Fora será palco de grande evento de fisiculturismo
Competição acontece neste sábado, no Trade Hotel, com expectativa de reunir mais de 300 atletas
Juiz de Fora será palco do evento Musclecontest, realizado pela maior produtora de fisiculturismo do mundo, neste sábado (30), a partir das 9h, no Trade Hotel. A expectativa é que mais de 300 atletas estejam presentes, mesmo número da edição de 2023, também realizada na cidade. De acordo com a organização, a expectativa é receber um público de mais de mil pessoas. Os ingressos serão vendidos no local, horas antes do início do evento.
Para Luciano Cruz, grande nome do fisiculturismo e responsável por trazer o evento para Juiz de Fora, ver seu nome associado ao Musclecontest pelo segundo ano consecutivo é motivo de grande honra. “Sempre acreditei que indo além das minhas limitações, ultrapassando minhas falhas e confiando em mim mesmo, seria capaz de conquistar sonhos e objetivos. Porém, nunca imaginei que chegaria tão longe!”, declara o atleta. Ele é o primeiro brasileiro a conquistar a “tríplice coroa” do fisiculturismo: Mr. Universe, Mr. Olympia e Arnold Classic.
O evento reunirá competidores de diversas categorias, como Bodybuilding, Men’s Physique, Classic Physique, Bikini, Figure e Wellness. Como novidade, também terá o show profissional da Women’s Physique, que dará vaga para o Mr. Olympia Las Vegas, principal campeonato da modalidade no mundo, em 2025. Uma das atletas que participará dessa categoria é Ana Augusto, de 39 anos, que mora em São Paulo, mas foi criada no Bairro Milho Branco, em Juiz de Fora. Ela compete há onze anos – e, há três, ganhou o Pro Card.
“Vai ser meu primeiro show sendo profissional. Não tem muitas competições da categoria Women’s Physique no Brasil, há um pouco de preconceito. Espero que o show mostre para as pessoas a importância dessa categoria. Conseguimos ter um corpo musculoso e feminilidade”, diz ela, que disputará com atletas de Chile, Canadá, China e Estados Unidos.
Campeã paulista, brasileira e participante do Mr. Olympia 2021, Ana vê que Juiz de Fora é um celeiro de atletas. “Temos Maizena, Popó, Gabriel Zancanelli, Esther Ferreira. Espero que o evento mostre que a cidade tem muito potencial, e que o público veja que o esporte muda vidas. Eu, por exemplo, sou uma ex-obesa. A musculação chegou e me salvou”, conta.