Pela 1ª vez, gol mil sai dos pés de uma mulher na Copa Prefeitura Bahamas
Marcelly Rocha, do Sempre Amigas, fez o gol da vitória da sua equipe e entrou para a história da competição
A marcação do gol mil agitou o fim de semana da Copa Prefeitura Bahamas. Previsto para sair no sábado, nos jogos da base, só foi assinalado na segunda série de jogos do domingo. De acordo com a assessoria do Bahamas, depois da rodada de sábado, restavam apenas três gols para a marca histórica. Na primeira série dos jogos do domingo foram marcados apenas dois gols, um no Campo do Progresso e outro no Cerâmica. Foram 57 minutos sem que nenhum atleta balançasse a rede. O último tinha sido às 8h51, no Campo do Cerâmica.
Com a mobilização de toda a equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura, cada lance se tornou uma emoção a mais. Foram bolas na trave, grandes defesas, como a do goleiro João do Rezato/Botafoguinho… enfim, a bola teimava em não entrar. Até que às 9h48, na partida entre Sempre Amigas, do Sagrado, e Ajax Bela Aurora, Marcelly Rocha, do Sempre Amigas, fez o gol da vitória da sua equipe. Pela primeira vez o gol mil sai na categoria feminina. Marcelly será homenageada no evento de encerramento da competição, marcado para o dia 16 de dezembro.
Jogo da rodada
Pela primeira vez nesta temporada, a coordenação marcou dois jogos da rodada. Um na base, no sábado, e outro entre os veteranos, no domingo. Na partida da base, pela categoria dente de leite, a Escola do Flamengo jogava pelo empate contra o CF Zico. A vantagem da equipe rubro-negra terminou com a bola rolando. De cabeça, Dudu fez CF Zico 1 a 0. Em contra-ataque já no segundo tempo, Samuel Perobelli fez o segundo, e Gabriel Almeida, o terceiro. O CF Zico segue na busca de uma vaga na final, enquanto o Flamengo foi eliminado. Os destaques foram João Ferrugini e Enzo, pelo Flamengo, e Hélio Lawall e Pedro de Paula, ambos do CF Zico.
Já no domingo, o jogo da rodada foi entre Cruzeirinho e Vila Branca, na categoria veterana. Como ganhador de chave, o Cruzeirinho jogou pelo empate. O time da Vila Ideal levou o regulamento debaixo do braço para o campo e garantiu a classificação com o 0 a 0. Os destaques foram Cristiano, o melhor do Cruzeirinho, e Carlos Henrique, do Vila Branca. Alemão foi o destaque do jogo, e Garrado, o melhor da partida, ambos do Cruzeirinho.
A rodada
A nona rodada teve 29 jogos e o mesmo número de equipes eliminadas. Foram marcados 58 gols, com média de dois por partida. Na base, não houve nenhuma goleada. Já nas demais categorias, o resultado de maior expressão foi a vitória do Dominados por 4 a 1 sobre a ASE, na categoria de veteranos. Geison marcou duas vezes e foi o destaque. O Oba a Oba, que jogou praticamente toda a Copa na repescagem, voltou a vencer. Com um gol aos 43 segundos de jogo, superou o Arsenal do Mundo Novo. Junto com o Skeknah, que passou pelo Cruzeirinho nos pênaltis, depois do empate de 1 a 1 no tempo normal, são os dois primeiros classificados para a semifinal da categoria adulta. Os outros dois serão conhecidos no próximo domingo.
Bonsucesso e UFJF/Tupynambás vão decidir a categoria juvenil. Na Zona Rural, Torreões eliminou Sarandira, enquanto Humaitá superou Caeté nos pênaltis. Torreões e Humaitá estão classificados para a semifinal. Rezato /Botafoguinho garantiu a vaga para decidir a categoria master contra o LFC, que já estava classificado. Já entre os sêniors, a final será entre Botafoguinho do Grajaú e Bavet.
Destaque
Apesar de muitas definições e a marcação do gol mil, a coordenação ressalta a excelente participação de atletas, dirigentes e torcedores na questão disciplinar. As súmulas das partidas chegaram limpas à Secretaria de Esporte, ou seja, nenhum relato mais grave. Os fatos foram os de rotina, com expulsões normais de jogo. A copa chega a 400 jogos com 1020 gols marcados. O próximo boletim será expedido na quarta-feira (30), às 15h, quando será detalhada a décima rodada da Copa.