Tupi leva gol no último minuto e empata contra Serranense em partida com portões fechados

Com o resultado, Galo Carijó cai para a quarta colocação da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro


Por Davi Sampaio

27/09/2025 às 18h24- Atualizada 27/09/2025 às 18h25

Na tarde deste sábado (27), o Tupi empatou com o Serranense por 2 a 2 em Crucilândia, pela quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A partida foi com portões fechados e sem transmissão.

O Serranense abriu o marcador aos 36 do primeiro tempo. Depois, aos 52, o Alvinegro de Santa Terezinha empatou com Juan, e aos 81, virou a partida, dessa vez com Gustavo. Entretanto, aos 97, no último minuto, o time da casa empatou a partida.

Com o resultado, o Galo Carijó chega a seis pontos e cai para a quarta colocação do Grupo A do campeonato – e está, no momento, fora da zona de classificação para a fase seguinte. O Inter de Minas é o líder, com dez, enquanto o Novo Esporte é o segundo, com oito. Já o Coimbra venceu o União Luziense por 2 a 1, chegou a  oito pontos e assumiu a terceira posição.

O próximo jogo do Alvinegro de Santa Terezinha será na próxima sexta-feira (3), às 19h, em Itaúna, contra o Inter de Minas. Depois, joga pela última vez na fase de grupos em casa, contra o União Luziense, no dia 11, às 15h.

Tupi
Tupi não depende mais só de si para se classificar (Foto: Leonardo Costa)

Escalação do Tupi

Dessa vez, o técnico Raphael Miranda promoveu a entrada de Mosquera no lugar de Prik. Assim, o Galo Carijó foi escalado com Caniato, Lucas Bahia, Victor Gabriel, Renan Tavares e Lucas Inácio; Vinícius Fialho, Gustavo e Gabriel Planta; Schimaltz, Juan e Mosquera.

Já a escalação do Serranense não foi divulgada, bem como o autor do gol. A Tribuna espera a confecção da súmula por parte da Federação Mineira de Futebol (FMF) e atualizará a matéria quando houver a publicação.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.