Beatriz Ferreira busca o bicampeonato mundial de boxe neste domingo
Radicada em Juiz de Fora, atleta já se tornou a maior medalhista brasileira na história da competição
A pugilista Beatriz Ferreira irá disputar a final do Mundial de Boxe, na categoria até 60kg, neste domingo (26), às 10h (horário de Brasília), contra a colombiana Angie Valdez. Essa é a terceira vez que a baiana radicada em Juiz de Fora chega na decisão do campeonato, marca inédita na história de brasileiras na modalidade. Em 2019, ela se sagrou campeã, e em 2022, vice. Com a garantia de pelo menos a medalha de prata neste ano, Bia também se torna a maior medalhista do país no Mundial no esporte.
Para chegar à decisão, a lutadora venceu, nas oitavas de final, a australiana Danielle Scanlon, nas quartas a japonesa Ayaka Taguchi, e nas semis a chinesa Wen Lu Yang, todas por decisão unânime dos juízes. Todas as lutas, assim como a decisão, têm transmissão do Canal Olímpico do Boxe.
Seleção Brasileira de boxe
Beatriz Ferreira integra a Seleção nacional de boxe com outras lutadoras que também entraram no ringue na Índia. Na categoria até 70kg, o Brasil faturou a medalha de bronze com Bárbara Santos. Ela foi derrotada na semifinal pela australiana Kaye Frances Scott, com decisão dividida dos juízes e posterior revisão do painel superior que determinou vitória por 4 a 3 da adversária.
LEIA MAIS
Ver essa foto no Instagram