JF Vôlei disputa dois amistosos em preparação para a Superliga C

Equipe juiz-forana joga contra o sub-21 do Sada Cruzeiro nesta quinta e sexta no Ginásio da Faefid


Por Davi Sampaio

24/10/2023 às 16h24

Depois de conquistar a inesperada quarta colocação no Campeonato Mineiro, o JF Vôlei fará dois amistosos preparatórios para a Superliga C – que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro. Ambos os confrontos serão contra o time sub-21 do Sada Cruzeiro e ocorrem nesta quinta-feira (26), às 19h30, e sexta, às 10h30, no Ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid) da UFJF. A entrada será gratuita.

Segundo o técnico Daniel Schimitz, os amistosos têm o intuito de deixar todos os jogadores “prontos” para a Superliga C. “Queremos vencer a C, ir para a B, tentar recolocar o JF Vôlei em busca da elite do nacional. Vamos fazer ajustes necessários de recuperação, nivelamento técnico e tático para que possamos chegar à primeira partida com a equipe 100% preparada”, analisa.

JF Vôlei
Equipe de Juiz de Fora enfrentou o time profissional do Sada Cruzeiro pelo Mineiro, e agora encara o sub-21 (Foto: Leonardo Costa)

Superliga C

A Superliga C é composta por 38 equipes, divididas em seis grupos. Os times enfrentam apenas aqueles que compõem a sua chave, em turno único e na sede determinada para o grupo. Os campeões de cada chave serão promovidos à Superliga B, que passará a contar com 12 clubes a partir da próxima temporada.

O clube juiz-forano está no Grupo 6 da Superliga C, cujos jogos serão sediados em São Sebastião, no estado de São Paulo. Integra a chave o time mineiro PM Itapagipe, além dos paulistanos São Sebastião/OBI, Esporte Clube Praia Grande e Fundesport Araraquara (SP). “Esperamos vencer. Temos que ganhar todos os jogos, e é um desafio, porque são quatro em sequência. Isso vai colocar a prova o poder do nosso elenco, porque todos vão ter que jogar, haverá um rodízio para conseguir o máximo desempenho em todas as partidas. Confiamos no potencial de cada um”, declara o treinador.

*Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.