Tupi apresenta Leston Júnior como novo treinador


Por Wallace Mattos

24/03/2015 às 13h27- Atualizada 24/03/2015 às 15h01

leston-junior-leo
Leston Júnior na sede do clube (Foto: Leonardo Costa/24-03-15)

O Tupi apresentou, no início da tarde desta terça-feira (24), seu novo treinador. Contratado no último domingo em substituição a Felipe Surian após a derrota para o Mamoré fora de casa por 4 a 0, Leston Júnior, de 35 anos e com passagens por Guarani-MG e Madureira, assume o Carijó para as duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro. A equipe de Juiz de Fora pega, pela ordem, o ex-clube mineiro de seu novo comandante, em Divinópolis, no próximo domingo, e fecha sua participação no Estadual no dia 5 de abril, recebendo a URT. Na tarde desta terça, Leston já comandará seu primeiro treino no Estádio Municipal.

Na apresentação oficial, Leston Júnior recebeu as boas vindas da presidente do clube, Myrian Fortuna, e se disse feliz com a chance de comandar o Alvinegro de Santa Terezinha. “Queria expressar aqui a felicidade e motivação em trabalhar em um clube com tanta representatividade e tradição como o Tupi. Considero o time um dos mais tradicionais de Minas Gerais e com uma projeção nacional importante. Agradeço à direção a oportunidade que está me dando e a confiança em meu trabalho. Estou certo de que teremos uma sequência de trabalho vitoriosa dentro dos objetivos do clube”, projeta o novo treinador que também disse esperar uma relação amistosa e cordial com a imprensa juiz-forana.

A princípio, Leston Júnior permanecerá no Tupi para comandar a equipe nas duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro – no qual o time é o sétimo colocado com 10 pontos, tem chances mínimas de rebaixamento e não pode mais se classificar às semifinais – como período de avaliação de seu trabalho e do atual elenco. Mas a ideia é que permaneça para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil, na qual o Carijó ainda não tem adversário definido pois o confronto entre Atlético-PR e Remo só começa no dia 2 de abril, e a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a partir de 16 de maio. Segundo o vice-presidente do Conselho Gestor alvinegro, Cloves Santos, isso está perto de acontecer. “Podemos dizer que ele está com 98% de chance de ficar”, aposta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.