Torcidas organizadas promovem ação social de Páscoa; saiba como ajudar

Torcedores do Botafogo, Atlético-MG e Vasco distribuem chocolates para crianças


Por Vinicius Soares

22/03/2024 às 06h00

Torcidas organizadas
Ação deste ano conta com a união de quatro torcidas organizadas (Foto: Arquivo pessoal)

Os núcleos de Juiz de Fora das torcidas organizadas Torcida Jovem, do Botafogo; Galoucura, do Atlético-MG; Força Jovem e Fuzarca, do Vasco, estão promovendo, em conjunto, uma ação social para arrecadação de caixas de bombom que serão distribuídas na Páscoa, dia 31, em bairros carentes da cidade. Além dos chocolates, também é possível doar dinheiro para a campanha, através do pix [email protected].

As caixas de bombom podem ser entregues no açougue Salim Carnes Nobres, localizado na Rua São Mateus, 1140, Bairro São Mateus; na barbearia Os Barbeiros JF, na Rua Diogo Álvares 389, loja 1, Benfica; Rua Halfeld 651, Centro; e em dias de jogos em que as torcidas estiverem reunidas.

Hiago Campos, um dos organizadores da ação social, explica que as doações são realizadas há alguns anos pela Força Jovem e que, neste ano, decidiram convidar outras torcidas organizadas para participar. Além disso, Campos ressalta que qualquer doação para a campanha é bem-vinda. “Além de caixas de bombons e o pix, aceitamos materiais, como saquinhos para embalagem, adesivos, fitas, e aceitamos pessoas que queiram ajudar no dia da entrega dos chocolates também”, afirma.

Para Hiago, o que move a campanha é promover o bem. “É ajudar as crianças mais carentes e mostrar que existe coisas que vão além do futebol e das suas rivalidades, mostrando que dentro das torcidas organizadas existem pessoas comprometidas em fazer o bem”, destaca Campos.

*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.