Treinador do Cruzeiro entra na mira de clube árabe

Técnico tem contrato com a Raposa até dezembro de 2026


Por Tribuna

21/08/2025 às 14h47

O treinador Leonardo Jardim, que comanda o Cruzeiro desde fevereiro, despertou o interesse do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O clube árabe busca um substituto para o marroquino Hussein Ammouta, demitido recentemente, e considera o português como uma das opções. A informação foi publicada pelo jornal português Record.

Jardim tem conhecimento da sondagem, mas optou por não comentar a possibilidade de deixar o clube mineiro neste momento. O técnico possui contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026, período em que assumiu a equipe no lugar de Fernando Diniz.

Entre 2021 e 2024, o treinador trabalhou no Oriente Médio, onde passou por Al-Ain, Al-Rayyan, Al-Ahli e Al-Hilal. No período, conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, a Supercopa da Arábia Saudita e o Campeonato Saudita com o Al-Hilal. Depois, voltou a erguer taças ao vencer o Campeonato dos Emirados Árabes com o Al-Ahli.

No Brasil, Leonardo Jardim vem mantendo o Cruzeiro nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa o terceiro lugar, com 38 pontos em 20 rodadas, atrás apenas de Flamengo (43) e Palmeiras (39). Além disso, o time mineiro está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, após eliminar o CRB nas oitavas.

*Texto reescrito com o auxílio do ChatGPT com informações do Estadão Conteúdo e revisado por nossa equipe

Tópicos: cruzeiro

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.