Villa Real chega aos últimos dias de preparação para o estadual com novo treinador

Wesley Assis tem poucos dias para trabalhar o time que estreia na Segunda Divisão, mas mostra confiança


Por Vinícius Soares, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

20/08/2023 às 07h00- Atualizada 05/09/2023 às 11h58

villa by marcelo costa
Técnico fez primeiro trabalho com o elenco na quarta-feira, a uma semana e meia da estreia (Foto: Marcelo Costa)

O retorno do Villa Real aos gramados está próximo. No próximo domingo (27), às 10h30, a equipe estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético Três Corações, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Faltando uma semana para o jogo, o Time do Povo passou por dias turbulentos com mudanças drásticas na comissão técnica. Os episódios, inclusive, chegaram a ameaçar a participação do clube na “Terceirinha”.

As mudanças nos rumos do clube começaram na segunda-feira (14), com o anúncio da saída de Paulo Neves do cargo de treinador. Em nota oficial, o Villa Real informou que “os demais membros da comissão técnica” seguiriam os trabalhos de pré-temporada. Porém, apenas um dia depois, o clube comunicou os desligamentos do auxiliar técnico Wesley Tanque e do preparador físico Guilherme Stroppa.

Os profissionais, em entrevista à Tribuna, na terça-feira (15), revelaram a existência de divergências entre eles e o presidente da equipe, Allan Taxista. Além disso, um jogador, que não quis se identificar, e que deixou o Villa Real, alegou à reportagem falta de estrutura no dia a dia do clube, ” principalmente em questão de alimentação”, nas palavras do atleta.

As divergências de Allan também afetaram a relação do clube com patrocinadores. De acordo com apuração da reportagem, tais discordâncias ameaçaram a continuidade das parcerias para a “Terceirinha”, o que inviabilizaria a participação. Entretanto, em entrevista coletiva concedida na quarta-feira (16), o presidente do Time do Povo confirmou a equipe na competição.

Ainda na quarta, o Villa Real anunciou Wesley Assis como o treinador da equipe. Com pouco tempo de trabalho até a estreia na “Terceirinha”, Assis pretende implementar aos poucos seus conceitos, conforme dito em entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora. “Os atletas vêm de uma base de 40 dias de trabalho. Nós respeitamos o que foi feito, mas a gente também tem a nossa forma de trabalhar, o que a gente acredita, e pretendemos implementar isso para que na segunda ou terceira rodada o grupo já esteja respondendo bem melhor ao que nós queremos fazer”, projeta.

Além dos treinamentos que serão realizados até o próximo domingo, dia da estreia no estadual, o Villa também realizará, neste domingo (20), às 15h, um amistoso contra o Democrata FC, em Aracitaba.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.