Wesley Assis é anunciado como treinador do Villa Real
Ex-técnico do Tupi substitui Paulo Neves, que deixou o clube ainda nesta semana
Dois dias após anunciar a saída do técnico Paulo Neves, o Villa Real anunciou, nesta quarta-feira (16), Wesley Assis como novo treinador da equipe. O profissional, que comandou o Tupi em parte do Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano, assume o comando técnico da Águia juiz-forana a pouco mais de uma semana da estreia na Segunda Divisão do estadual.
“O Villa Real dá boas-vindas a Wesley Assis e confia que sua expertise e dedicação vão contribuir muito para que o clube alcance seus objetivos”, projetou o clube, em nota, além de afirmar que segue empenhado “na recomposição de sua comissão técnica, visando a estreia no Campeonato Mineiro”.
Wesley Assis iniciou a trajetória profissional como treinador e auxiliar técnico no Pérolas Negras, do Rio de Janeiro, mas foi no trabalho seguinte, no Tupi, que ele teve maior destaque. Entre 2018 e 2020, o treinador comandou a equipe sub-20 do Carijó e colecionou boas campanhas na elite do Campeonato Mineiro de base e também na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O treinador também trabalhou no Inter de Minas e foi auxiliar no Tupynambás em 2022. Neste ano, retornou ao Tupi, dessa vez para comandar a equipe profissional, em substituição ao técnico Flávio Tinoco. O clube, entretanto, não engrenou na competição, e teve de se contentar em escapar do rebaixamento.