Após dois anos na ativa, Villa Real troca de escudo

Brasão é predominante preto, com detalhes brancos e dourados; presidente afirma que mudança é para o clube “estar mais atualizado”


Por Davi Sampaio

18/12/2023 às 17h07- Atualizada 18/12/2023 às 17h11

logo villa by divulgacao editada
(Foto: Divulgação/Villa Real)

O Villa Real, depois de dois anos atuando em competições profissionais, trocou o seu escudo. Anunciado pelo clube nesta segunda-feira (18), o logotipo é redondo com a cor preto de fundo, além de escritos em branco e detalhes dourados. No centro do brasão, aparece uma águia, mascote da equipe, com os dizeres “coragem e força” abaixo.

De acordo com o clube, o novo escudo segue a linha de transformação e atualização na busca por um posicionamento mais efetivo da marca. “A cada dia estamos tentando fazer o melhor para o Villa, pensando que ele possa alcançar, ao longo do tempo, os campos mundiais. Tivemos grandes dificuldades na questão do nosso antigo escudo devido à coroa, porque (o brasão) sempre ficava menor do que os outros. No estádio também, com a diferença de tamanho no painel. Nos organizamos para que pudéssemos estar mais atualizados”, explica o presidente Allan Taxista.

Em 2024, o Villa Real irá jogar pela terceira vez a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Em 2022, a equipe foi eliminada nas quartas de final, e neste ano, não passou da fase de grupos. Em busca de tentar fazer diferente, a agremiação fechou com Wellington Simão para treinador no próximo ano. Ele tem passagens por Poços de Caldas, Passos e Luverdense.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.