Tupynambás recebe o Poços de Caldas para fechar a primeira fase do Mineiro
Já classificado, Baeta entra em campo buscando a melhor colocação possível na tabela geral
Com a segunda posição do Grupo B já garantida, assim como a classificação para as quartas de final, o Tupynambás encerra a participação na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro neste sábado (19), às 15h, contra o Poços de Caldas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. As equipes já se encontraram anteriormente na “Terceirinha”. Na primeira rodada da competição, o Baeta venceu por 2 a 1, fora de casa.
Os ingressos para o jogo são vendidos a R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. As entradas podem ser encontradas na sede do Tupynambás, na Rua Delorme Louzada, Bairro Poço Rico, Zona Sudeste; na Drogaria Legítima, na Avenida Rui Barbosa, 705, Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste da cidade; e na Cirúrgica Equilíbrio, na Rua São Mateus, 422, Bairro São Mateus, Zona Sul. A venda também acontecerá na bilheteria do Estádio Municipal.
No domingo (13), o Tupynambás assegurou a sua vaga nas quartas de final da “Terceirinha” com uma rodada de antecedência após vencer, fora de casa, o Inter de Minas por 3 a 1. Com o resultado, o Baeta chegou a 18 pontos e garantiu a segunda posição do Grupo B. O Poços de Caldas também somou três pontos na última rodada, mas de uma forma diferente. Isso porque a equipe iria enfrentar o Atlético Três Corações, desclassificado da competição pelo não pagamento de taxas de arbitragem e quadro móvel do jogo contra o Villa Real, realizado no dia 7 de outubro.
Sem relaxar
Apesar de já estar classificado às quartas de final, o Tupynambás chega para o jogo contra o Poços de Caldas com o objetivo de terminar a primeira fase da “Terceirinha” na melhor posição possível da tabela geral para poder decidir os confrontos eliminatórios em casa. Por isso, o técnico do Baeta, Palinha Olivério, prega foco total para o confronto de sábado.
“É um jogo muito importante como qualquer outro, respeitando a equipe do Poços de Caldas, até porque eles também vêm para buscar a vitória, mas nós, dentro de casa, temos que ser fortes. E também esse jogo já é uma preparação para as quartas. Vamos buscar a vitória para a gente fechar bem em casa a fase de classificação”, afirma Palinha.
O atacante Diego Costa, autor de dois gols na vitória sobre o Inter de Minas, também entende que a partida de sábado tem o mesmo valor das disputadas anteriormente. “A gente precisa ganhar todos os jogos. A gente não quer perder. Então vamos encarar como se fosse uma decisão e vamos buscar a vitória a todo momento”, garante o atleta.
Crescimento ao longo da primeira fase
Nas três primeiras rodadas da “Terceirinha”, a participação do Tupynambás foi marcada pelo alto volume de jogo e por chances desperdiçadas, já que a equipe marcou apenas dois gols neste período. Porém, a partir da goleada de 8 a 0 sobre o Atlético Três Corações, o ataque do Baeta deslanchou e se tornou o mais positivo da competição, com 26 gols. Para Palinha, a mudança repentina nos números do time se dá pelo ganho de confiança dos jogadores dentro de campo. “O coletivo foi crescendo, foi dando autoestima, afirmação, o time mudou a atitude, foi crescendo dentro da competição, e o mais importante de tudo é que foi crescendo no momento certo”, afirma o técnico.
Os 26 gols do Tupynambás na competição estão distribuídos entre 11 jogadores, e Diego Costa é um deles. O atacante é o vice-artilheiro do Baeta na ”Terceirinha”, com quatro gols. “Tudo isso é trabalho. A gente trabalha muita finalização durante a semana, com seriedade, e muito focados. Com isso, a gente foi conseguindo fazer os gols. Aproveitamos as oportunidades, finalizando bem, e conseguimos entrar numa crescente”, avalia.
Escalação do Tupynambás
Para o compromisso de sábado, Palinha Olivério contará com o reforço de Bajé, meio-campista anunciado pelo Tupynambás na quinta-feira (17) e que já vem trabalhando com o grupo durante a semana. Com isso, os onze jogadores que devem iniciar o jogo contra o Guarani devem ser Léo Teles; Israel, Vitão, Vinicius e Guilherme; Mateus Obina, Allan e Bruninho; Redney, Mosquito e Diego Costa.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva