Andressa Miana vence Brasileiro e se classifica para o Mundial

Atleta do Clube Bom Pastor foi campeã nacional pela segunda vez e busca patrocínio para o campeonato na Espanha


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

16/10/2023 às 16h29

Andressa Miana Divulgacao
Atleta do Clube Bom Pastor completou a prova em 1 hora e 22 minutos (Foto: Divulgação)

A juiz-forana Andressa Miana, atleta do Clube Bom Pastor, foi campeã da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint, que aconteceu no sábado (14), em Brasília. A esportista – que já havia vencido uma etapa e sido vice em outra – completou a prova, desta vez, em 1h e 22 min. Somadas todas as disputas, ela foi a primeira colocada geral em sua categoria, de 20 a 24 anos, repetindo o feito do ano passado.

Como conta à Tribuna, a prova teve um alto nível, por ser a última do Ranking e a que mais vale pontos para os atletas. “Gostei muito do meu desempenho. Os percursos da bike e da e corrida tinham subidas, o que deixou a disputa muito mais desafiadora. O calor de Brasília também exigiu muito da gente. Foi difícil, mas fiz uma prova excelente, deixei o meu melhor e sai satisfeita”, declara.

Com o resultado, Andressa se classificou para o Campeonato Mundial de Triathlon Sprint, programado para agosto do ano que vem, em Málaga, na Espanha. A juiz-forana planeja ter um período de treinamento intenso. “Vou disputar mais provas por agora, algumas em Juiz de Fora mesmo. E depois é descansar das competições. Terei foco no Mundial, pois estarei disputando com as melhores do mundo”, avalia.

Enquanto se prepara, a atleta ainda busca ajuda financeira para custear passagem, hospedagem e alimentação no Mundial. Ela disponibiliza o contato 32 99137-0432 aos interessados em patrociná-la.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.