Clássico carioca entre Botafogo e Flamengo pode ser em Juiz de Fora


Por Juliana Netto

16/03/2016 às 11h26- Atualizada 16/03/2016 às 20h04

Corrigida às 20h05

botafogo-Vítor-Silva-SSPress-Botafogo

Depois de receber a partida entre Fluminense e Criciúma e da confirmação da semifinal da Primeira Liga, entre Flamengo e Atlético-PR na próxima quarta-feira (23), o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio pode sediar o clássico Botafogo e Flamengo. O confronto, válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara, está marcado para o dia 2 de abril.

[Relaciondas_post]

A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela Prefeitura. De acordo com o Administrador do Estádio Municipal, Flávio Vilela, os clubes ainda não teriam oficializado o pedido junto ao município e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O site da federação ainda aponta a partida no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h, em Volta Redonda. “Durante as negociações para o recebimento destas primeiras partidas, houve uma conversa para trazer um clássico para cá. Estamos negociando, mas ainda não há nada confirmado”, destaca Flávio.

Em resposta ao contato da Tribuna, as assessorias de Botafogo e Flamengo confirmaram o avanço nas negociações. A oficialização, no entanto, depende do aval das federações de Minas e Rio de Janeiro, o que está previsto para acontecer nos próximos dias. O prazo para a confirmação do local é de dez dias antes da realização da partida.

No próximo domingo, Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira vez na história do Campeonato Carioca no estado de São Paulo. O clássico será disputado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Quanto ao jogo do dia 23, entre Flamengo e Atlético-PR, o clube carioca informa em seu site que a venda de ingressos para o público em geral, via internet, começa no dia 19. Os preços não foram divulgados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.