Rafael Novaes não é mais técnico do Tupynambás 

Treinador confirma decisão à Tribuna; Baeta conquistou, até o momento, apenas um ponto em quatro jogos no Módulo II


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

15/05/2023 às 13h26- Atualizada 05/09/2023 às 12h40

O técnico Rafael Novaes não comanda mais o Tupynambás, conforme o próprio treinador revelou à Tribuna na manhã desta segunda-feira (15) e a diretoria do Leão do Poço Rico confirmou no início da tarde. O Baeta ocupa a lanterna da competição e ainda não venceu no Módulo II do Campeonato Mineiro: empatou em 1 a 1 com o Tupi na estreia, perdeu para o Aymorés por 2 a 0, para o Varginha por 2 a 1 e para o Nacional de Muriaé, esse jogando dentro do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, por 3 a 1.

“Eu já tinha entregado meu cargo no jogo contra o Varginha, mas a diretoria pediu para eu ficar, só que agora ficou insustentável. Desejo sorte, trabalhamos muito, mas o que foi trabalhado não foi aplicado nos jogos, infelizmente”, declarou Novaes.

LEIA MAIS

Com apenas um ponto conquistado, o Tupynambás tem mais sete rodadas para escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão. No momento, North está na penúltima colocação, com 2 pontos, enquanto o União Luziense, primeiro time fora do Z-2, tem quatro.

Em busca da primeira vitória, o Leão do Poço Rico enfrenta o Betim na quarta-feira (17), às 15h30, no Estádio Municipal. A Tribuna apurou que o clube deve ter um comandante interino no próximo compromisso pelo estadual. Entretanto, até o fechamento desta edição, não foi divulgado quem será o treinador na partida.

Terceira derrota seguida

No último domingo (14), o Tupynambás foi derrotado pela terceira vez seguida no Módulo II do Campeonato Mineiro, desta vez, para o Nacional, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A equipe de Muriaé abriu o placar com Magno Ribeiro aos sete minutos do primeiro tempo. Aos 19, o zagueiro Alex empatou para o Baeta. Já na segunda etapa, os visitantes reassumiram a frente com Pedrinho, aos 14 minutos. Igor Bádio marcou aos 40 e deu números finais a partida: Nacional 3 a 1.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.