Sem Kalu, Bonilha será titular contra o Mogi Mirim, sábado


Por Bruno Kaehler

14/06/2017 às 18h55

esp-Tupi-foto-Marcelo-Ribeiro
Jogador comemorou a nova oportunidade com objetivo de colocar uma dúvida no treinador para as próximas partidas (Foto: Marcelo Ribeiro)

O Tupi finaliza a preparação em Juiz de Fora para o duelo deste sábado (17), contra o Mogi Mirim (SP), no Estádio Vail Chaves, e terá ao menos uma mudança na equipe principal. O volante Kalu, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos na competição, desfalca o Galo. Logo, o técnico Aílton Ferraz, promoveu a entrada de Bonilha no meio-campo, em atividade desta quarta-feira (14), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Segundo volante de origem, o jovem de 21 anos comemorou a nova oportunidade com objetivo de colocar uma dúvida no treinador para as próximas partidas. “Vou procurar aproveitar da melhor maneira possível. O Aílton me disse que o Marcel (primeiro volante do Tupi) vai ficar um pouco mais na marcação e me dar liberdade para sair para o jogo sempre próximo do Andrey e do Diego. Tenho que chegar sempre bem na frente, com cinco jogadores e um ala cruzando”, conta Bonilha, atleta de melhor saída de bola, mas menor marcação que o desfalque alvinegro.

A delegação carijó embarca na tarde desta quinta-feira (15) rumo a Mogi Mirim com outra dúvida. O zagueiro Patrick, com fadiga muscular, não treinou com a equipe e possui presença incerta no duelo. Se não jogar, Marcão será seu substituto, com ocupação pelo lado direito na linha de três zagueiros adotada. O Tupi treinou com Paulo Henrique; Marcão, Fernando e Edmário; Lucas, Marcel, Diego Luis, Bonilha e Bruno Santos; Andrey e Rafael Teixeira.

O confronto válido pela sexta rodada da competição marca o encontro de duas equipes em momentos opostos. Enquanto o Tupi é quinto colocado com 8 pontos, a apenas 2 do líder Volta Redonda, o Mogi Mirim é o lanterna do grupo com apenas um empate em cinco jogos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.