Gabrielzinho desfila por JF em carro aberto do Corpo de Bombeiros

Paratleta que conquistou três medalhas de ouro nas Paralimpíadas de Paris foi ovacionado por juiz-foranos


Por Davi Sampaio

13/09/2024 às 11h21- Atualizada 13/09/2024 às 15h08

gabrielzinho-editada7 gabrielzinho-editada4 gabrielzinho-editada5 gabrielzinho-editada6 gabrielzinho-editada2 gabrielzinho-editada1
<
>
(Foto: Leonardo Costa)

O paratleta Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, e seu treinador, Fábio Antunes, desfilaram pelas ruas de Juiz de Fora no carro do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (13). Ele foi ovacionado pelos juiz-foranos, que se reuniram para ver a passagem do atleta, que conquistou três medalhas de ouro nas Paralimpíadas.

O trajeto teve início com o encontro com os militares na sede do Corpo de Bombeiros, localizada na Avenida Brasil. De lá, Gabrielzinho e Fábio partiram no caminhão da corporação, passando pelo Bairro Santa Terezinha e acessando a Avenida Rio Branco em seguida. Na altura do Parque Halfeld, o veículo parou para que a população e o atleta tirassem fotos. Um retorno foi realizado no Bairro Altos dos Passos, com direção ao Corpo de Bombeiros novamente.

Antes de entrar no carro, o nadador tirou fotos com os bombeiros e agradeceu pela ação. “Fico muito feliz em disponibilizarem um tempo para fazer essa homenagem, reconhecer todo o meu trabalho e não só as medalhas. Vir para cá e poder fazer esse desfile no carro do Corpo de Bombeiros é uma motivação a mais para ganhar medalhas”, disse.

Desde o início até o final do trajeto, muitas pessoas, seja trabalhadores ou pedestres que caminhavam pelas ruas de Juiz de Fora, acenavam e filmavam Gabrielzinho. Alguns até mesmo pediam para que a estrela fizesse suas tradicionais “dancinhas”. Das crianças até os idosos, todos sorriam ao ver o jovem.

Na parada no Parque Halfeld, centenas de pessoas se reuniram para receber o fenômeno, algumas com balões verde e amarelo, aos gritos de “você merece”.

Ainda nesta sexta-feira, Gabrielzinho vai participar de coletiva de imprensa na faculdade UniAcademia, onde cursa Jornalismo, a partir das 14h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.