Medicina UFJF é campeã dos Jogos Universitarius

“Federal do Litoral” vence competição pela quinta vez; Faefid e Suprema completam o pódio


Por Tribuna

11/09/2023 às 17h22

A atlética de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se sagrou pentacampeã dos Jogos Universitarius com 169 pontos no ranking geral, seguida da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) com 150 pontos e da Suprema, com 122. A competição entre 17 atléticas de diferentes faculdades de Juiz de Fora, em sua quinta edição, aconteceu entre quinta (7) e domingo (10), com 650 atletas inscritos, e teve ainda a Atlética Facom/IAD como revelação.

Ao todo, a Medicina venceu dez modalidades: atletismo feminino e masculino, basquete feminino e masculino, pebolim feminino e masculino, futsal feminino, handebol masculino, natação masculino e xadrez absoluto. Já a Faefid levou a melhor no vôlei feminino e masculino, futevôlei feminino, futsal masculino e handebol feminino e contou com os atletas Renata Borges e Matheus Neves eleitos destaques da competição.

De acordo com o organizador do evento, Basileu Gouvêa, o balanço foi positivo “principalmente para um momento pós-pandemia no qual outras competições estão sendo canceladas por falta de participantes”. De maneira parecida, a idealizadora dos Jogos Universitarius, Eduarda Tavares, analisa que a participação da torcida foi o principal legado deixado pela quinta edição. “Com a montagem do Espaço Atleta e a concentração de modalidades no Colégio Academia tivemos quatro dias de arquibancadas lotadas e a certeza que conseguimos reacender a chama do esporte universitário juiz-forano”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.