Ginástica de trampolim conquista 40 medalhas no Mineiro
Juiz-foranos do Clube Bom Pastor e do Colégio de Aplicação João XXIII têm participação vitoriosa
Juiz de Fora iniciou a semana mais vitoriosa no esporte. As equipes de ginástica de trampolim do Clube Bom Pastor e do Colégio de Aplicação João XXIII conquistaram dezenas de medalhas no último fim de semana, pela disputa do Campeonato Mineiro da modalidade, em Ouro Preto (MG). Ao todo, os alunos-atletas das duas instituições somaram 40 medalhas e uma vaga no pódio, entre participações individuais e coletivas.
Pelo Bom Pastor, o técnico Déber Zambelli viu o jovem Rodrigo Ribeiro Rezende, 14 anos, ser campeão estadual no tumbling e bronze no duplo minitrampolim pela categoria infantojuvenil. Na disputa solo, Lohayne Miguel também obteve grandes atuações, com prata no duplo minitrampolim e bronze no trampolim individual. Antônio Gomes ainda levou o segundo lugar adulto de tumbling. O rendimento no aspecto coletivo do Clube Bom Pastor foi coroado com três vice-campeonatos na categoria infantil feminino nos três aparelhos em competição.
Já o João XXIII voltou para Juiz de Fora com o terceiro lugar geral do evento, atrás apenas da Prefeitura de Contagem (MG), campeã, e do Instituto Ouro Preto (MG). Sob comando da professora Roseana Mendes, além dos bolsistas Bruno de Melo, Luisa Vieira e Silva Hugo, as meninas da equipe pré-infantil venceram a disputa no tumbling e trouxeram o bronze no duplo minitrampolim. Na infantil, novo título no tumbling, com Letícia Prata de Assis na terceira posição pela classificação individual. O naipe masculino também foi representado nas primeiras colocações, com Eric Ventura Adriano no segundo lugar do aparelho tumbling. A equipe de 12 alunos já retornou para Juiz de Fora com as medalhas na bagagem.
Brasileiro
O time do Clube Bom Pastor ainda não voltou para Juiz de Fora. Os jovens orientados por Zambelli têm, a partir desta quinta-feira (13), novo compromisso em Ouro Preto (MG). Os locais participam do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. Além da experiência, a competição nacional vale como seletiva para o Mundial, em Sofia, na Bulgária.