JF Vôlei vence, mas encerra participação na Superliga
O JF Vôlei encerrou sua participação na temporada 2015/16 da Superliga com vitória. Na noite desta quarta-feira (9), a equipe superou o time de base do Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (22×25, 25×27, 25×21, 25×23 e 15×10), em 2h46 de partida.
Com o Ginásio da Faefid lotado, inclusive com muitos torcedores cruzeirenses, os donos da casa iniciaram perdendo as duas primeiras parciais, mas reagiram e venceram o confronto no tie-break. O central Diego foi eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei.
Mesmo com a vitória, o time não conseguiu escapar da lanterna da competição, com apenas dez pontos conquistados em 22 rodadas. Com isso, a permanência da equipe na elite do vôlei nacional será definida através de um torneio seletivo, que reunirá os dois piores colocados da Superliga A e dois times da Superliga B. Derrotado pelo Lebes/Gedore/Vôlei Canoas por 3 sets a 0 (25/18, 25/11 e 25/20), em Canoas, o Copel Telecom Maringá terminou em 11º lugar geral, com 21 pontos, e também participará do torneio seletivo.
Data marcada
Mesmo sem sede definida, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu a data de disputa da Seletiva. A competição vai acontecer na semana do dia 27 de março. O objetivo do time juiz-forano é trazer a competição para a cidade e contar com o apoio da torcida local para se manter na principal divisão da modalidade.
Além da definição do local da competição, o time comandado pelo técnico Alessandro Fadul aguarda a definição dos dois outros adversários, que ainda disputam as semifinais da Superliga B. Botafogo, Selmer/Caramuru/Castro, Sesi-SP e São Bernardo Vôlei são os times que ainda seguem na briga. O campeão terá acesso direto à Superliga A. As outras duas equipes mais bem colocadas têm vaga no torneio seletivo. Por ser equipe de base, o Sesi-SP não poderá participar da Seletiva e nem subir para a liga principal.
Desfalque
Destaque do JF Vôlei na temporada, o ponteiro Renato fez ontem sua última partida com a camisa da equipe. O jogador, de 32 anos, aceitou uma proposta da Indonésia e, no próximo sábado, já embarca para o país asiático para defender o Jakarta Pertamina Energy. Destaque nas estatísticas do torneio, o jogador terminou a fase classificatória como o sétimo maior pontuador, com 308 tentos. Pelo Facebook, ele agradeceu o carinho e se despediu da comissão técnica e dos torcedores.