Fernando Diniz acerta retorno e é novo treinador do Vasco

Técnico estava disponível no mercado desde janeiro, quando foi demitido pelo Cruzeiro


Por Bernardo Marchiori

09/05/2025 às 07h26

Fernando Diniz acerta retorno e é novo treinador do Vasco
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Onze dias após a demissão de Fábio Carille, o Vasco fechou com Fernando Diniz para ser o novo treinador de futebol da equipe. De acordo com apuração do ge, as partes acertaram os últimos detalhes que restavam nesta quinta-feira (8) e fecharam o contrato – válido até dezembro de 2026.

Ainda conforme o veículo, a diretoria do Vasco diminuiu a diferença entre o salário oferecido inicialmente e a quantia pedida pelo treinador. Faltava, ainda, acertar questões como o valor da multa rescisória. A negociação foi concluída no dia seguinte à goleada sofrida para o Puerto Cabello, da Venezuela, por 4 a 1.

Pedrinho e seus diretores mostravam otimismo no acerto desde o início. Do outro lado da negociação, Diniz também se mostrou inclinado a voltar ao Vasco. O treinador aceitou reduzir seu patamar salarial, mas, por uma questão de posicionamento no mercado, avisou que essa redução teria um limite. As negociações avançaram nas últimas 48 horas e tiveram um final feliz na quinta, conforme o ge. A assinatura do contrato deve ocorrer nas próximas horas.

Desde a demissão de Carille, em 27 de abril, o Vasco disputou três partidas, todas sob o comando interino de Felipe, também é diretor do clube. O retrospecto é de um empate com o Operário, pela Copa do Brasil, e duas derrotas: para Palmeiras, no Brasileirão, e Puerto Cabello, na Sul-Americana.

Diniz teve passagem pelo Vasco em 2021, quando o clube estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele estava disponível no mercado desde 27 de janeiro, quando foi demitido pelo Cruzeiro depois de quatro meses no cargo. Anteriormente, foi campeão da Libertadores de 2023, da Recopa Sul-Americana de 2024 e do Carioca de 2023 pelo Fluminense. Além disso, comandou a Seleção Brasileira interinamente no segundo semestre de 2023.

Tópicos: Vasco

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.