Botafogo anuncia a contratação do atacante Rwan Cruz até o final de 2028

Revelado pelo Santos, jogador estava na Bulgária antes de assinar com o Glorioso


Por Agência Estado

07/02/2025 às 14h46

Botafogo anuncia a contratação do atacante Rwan Cruz até o final de 2028
(Foto: Reprodução/Instagram)

A diretoria do Botafogo está trabalhando firme para fortalecer o elenco de olho na atual temporada e definiu, nesta sexta-feira (7), a contratação do atacante Rwan Cruz. O jogador, que estava defendendo o Ludogorets, da Bulgária, chega em definitivo e assinou vínculo até o final de 2028.

Natural de Recife, Rwan foi revelado pelo Santos e teve uma breve passagem pelo Vasco antes de se transferir para o futebol búlgaro em 2023. Pelo Ludogoretz, ele se destacou como artilheiro e deixou o time do leste europeu como um dos dez maiores goleadores da história do clube. Nesta passagem, ele conquistou o campeonato nacional local e ainda a Supertaça da Bulgária.

Para ficar com o atleta de 23 anos, a diretoria carioca desembolsou cerca de 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 48,3 milhões). Em 81 jogos, o atacante balançou as redes 28 vezes e deu ainda 11 assistências pela equipe búlgara.

Após a saída de nomes importantes do setor ofensivo como Tiquinho Soares (que foi para o Santos) e Júnior Santos (que acertou com o Atlético-MG), ele chega para ser uma importante alternativa para o ataque alvinegro.

Em meio às contratações para a temporada, o Botafogo mantém o foco no Campeonato Carioca. Após vencer o Nova Iguaçu nesta quinta-feira (6), o time volta a campo no domingo (9) e enfrenta o Madureira no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos. Na classificação, a equipe ocupa a quarta colocação com 12 pontos. O Volta Redonda lidera a tabela de forma isolada com 16, seguido de Flamengo e Vasco (13).

Tópicos: Botafogo / rwan cruz / santos / Vasco

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.