Athletic sofre punição da Fifa e está proibido de registrar novos atletas

Transfer ban é válido por três janelas de transferência


Por Vinicius Soares*

07/01/2025 às 14h42- Atualizada 07/01/2025 às 14h49

athletic
Clube registrou apenas um atleta no BID (Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

O Athletic foi colocado pela Fifa, na segunda-feira (6), na lista de transfer ban, que proíbe o clube de registrar novos atletas. Segundo o registro no site da principal entidade do futebol mundial, o Esquadrão não poderá inscrever novos jogadores por três janelas de transferências caso não regularize a situação. Via assessoria, o clube informou tratar-se de “uma questão sistêmica no pagamento de uma negociação” e que solicitou as informações necessárias para a regularização do pagamento sem que cause impacto no registro de jogadores.

Até o momento, o Esquadrão anunciou a contratação de seis atletas: o lateral-direito Wesley Gasolina, os volantes Fernando Martínez e Walisson, o meia Mateus Gonçalves e os atacantes Alex Amorim e Iarley. Destes, apenas Walisson foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Confira a nota completa:

O Athletic Club SAF informa que, em decorrência de uma questão sistêmica no pagamento de uma negociação, o clube foi inserido no sistema de transferências da FIFA.

Esclarecemos que, até o momento, não recebemos qualquer notificação formal por parte da FIFA ou da CBF sobre o caso, que ainda se encontra em estágio inicial. O Athletic já solicitou os dados necessários para a regularização do pagamento, que será processado ainda hoje.

Reforçamos que o ocorrido não terá qualquer impacto no registro de novas contratações para o Campeonato Mineiro, e seguimos com nosso planejamento inalterado.

O Athletic mantém seu compromisso com a transparência e com o cumprimento das normativas do futebol nacional e internacional.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Tópicos: Athletic / fifa / transfer ban

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.