Destino provável: Ceará


Por GUSTAVO PENNA

05/08/2015 às 07h00- Atualizada 05/08/2015 às 08h31

Leandro Euzébio pode retornar ao Ceará nos próximos dias (Leonardo Costa)

Leandro Euzébio pode retornar ao Ceará nos próximos dias (Leonardo Costa)

Além da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará pretende tirar algo mais do Tupi. Após empatar com o Carijó em Fortaleza e depois derrotar os donos da casa em Juiz de Fora, o Vozão viu no zagueiro Leandro Euzébio a chance de qualificar o elenco, que tem sofrido na lanterna da Série B, com 11 pontos em 16 rodadas.

A proposta foi feita, e o zagueiro demonstra ter balançado com a oferta. Tanto é que não quis atender a imprensa após o treinamento de ontem em Santa Terezinha, mantendo o clima de suspense em relação a um futuro que está em suas mãos. O acordo entre clube e jogador permite que Leandro Euzébio deixe o Tupi em caso de interesse de clubes de divisões superiores.

Existe o risco que o jogador não participe sequer da partida de domingo contra o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite. Por esse motivo, a diretoria corre para regularizar até amanhã o zagueiro Lula, que foi contratado junto ao Atlético-PR, o que deixaria a comissão técnica com quatro atletas disponíveis para a defesa. Além do reforço, Fabrício Soares, Sidimar e Ênio são as opções. A chegada de outro atleta para o setor não está descartada.

Há vaga

Enquanto a situação de Leandro Euzébio não se define, Sidimar busca seu espaço. Escalado na formação inicial no empate contra o Tombense, na última rodada, o zagueiro aproveitou a brecha para acumular pontos para o futuro. Sem alarde, o defensor vai pavimentando o caminho para o time titular.

“Fiquei muito feliz por ter a confiança do treinador. Trabalho no dia a dia para dar sequência à nossa força defensiva e, se tudo der certo, continuar na equipe principal”, afirma Sidimar, empolgado com a possibilidade de atuar novamente ao lado de Fabrício Soares. “Nós concentramos juntos, o que já ajudou no entrosamento. Dentro de campo ele é um jogador experiente e passou bastante tranquilidade para mim.”

Aos 23 anos, Sidimar está emprestado ao Tupi até o fim da temporada. Formado no Atlético-MG, o zagueiro defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 em 2009, quando disputou o Mundial da Nigéria e foi campeão do Sul-Americano, no Chile.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.