Wilson Gottardo é um dos nomes para o Tupi


Por Pedro Brasil (colaborou Wallace Mattos)

04/11/2013 às 18h58

Wilson Roberto Gottardo tem 50 anos e começou sua carreira, como jogador, no União Barbarense

Wilson Roberto Gottardo tem 50 anos e começou sua carreira, como jogador, no União Barbarense

Atualizada às 21h38

A lista de profissionais para o comando técnico do Carijó ganhou mais um nome nesta segunda-feira (4). O ex-zagueiro Wilson Gottardo, atualmente sem clube, esteve em Juiz de Fora para ouvir a proposta do Tupi. De acordo com o vice-presidente financeiro alvinegro, uma reunião foi realizada pela diretoria alvinegra para avaliar o encontro com Gottardo e discutir outras possibilidades. "Nós temos uma lista com outros nomes além do Gottardo. Mas uma certeza é que o novo treinador não sai antes de sexta-feira", garantiu Santos. 

Um nome com quem a diretoria já vinha negociando desde a semana passada é Alexandre Barroso. Alvo inicial do Carijó, porém, o ex-treinador do Villa Nova estaria descartado da lista por motivos financeiros. Além do alto salário, Barroso também pretendia trabalhar com uma folha salarial elevada, para atrair reforços. O gaúcho Amauri Knevitz também está distante do Tupi pelas mesmas razões. Outra reunião entre a cúpula da diretoria carijó está agendada para esta terça, quando Cloves irá se encontrar com outro candidato à vaga no comando do alvinegro em 2014.

 

Histórico 

Wilson Roberto Gottardo tem 50 anos e começou sua carreira, como jogador, no União Barbarense, time de sua cidade natal, Santa Barbara d’Oeste (SP). Foi tricampeão carioca. Em 1989 e 1990, pelo Botafogo, e em 1991, pelo Flamengo. No ano seguinte, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1992, ainda pelo Rubro-Negro. Três anos mais tarde, foi novamente campeão brasileiro, desta vez pelo Botafogo e, em 1997, venceu a Libertadores da América pelo Cruzeiro. Como técnico, soma passagens de pouca expressão por Villa Nova e Bonsucesso.

 

Adê garantido

Sobre reforços, além do goleiro Gonçalves, do lateral-direito Magnum e do volante Maguinho, que também pode atuar na ala direita, já acertados com o Carijó desde a última semana, Cloves Santos confirmou que o ídolo Ademilson também já assinou contrato para continuar no Galo em 2014.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.