Tupi vence a primeira na Série C


Por Bruno Kaehler

03/06/2017 às 17h48- Atualizada 03/06/2017 às 17h53

tupi fernando

Como um filme repetido, mas de final feliz. Em duelo na tarde desse sábado (03), o lateral-esquerdo do Tupi, Bruno Santos, foi mais uma vez autor de gol carijó na Série C. Desta vez, o tento deu a vitória ao Galo por 1 a 0 sobre o São Bento no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Este foi o primeiro triunfo do Alvinegro na competição, agora 5º colocado com 5 pontos na tabela. O público não havia sido divulgado até o fechamento desta edição.

O Carijó foi escalado com Paulo Henrique; Patrick (Marcão), Fernando e Edmário; Lucas, Kalu, Marcel, Diego Luis (Marcinho) e Bruno Santos; Andrey e Rafael Teixeira (Flávio Carvalho). O próximo jogo do Tupi ocorre no sábado (10), às 16h, contra o Macaé no Moacyrzão.

Quase pontas
Laterais de ofício, Lucas e Bruno Santos voltaram a protagonizar as principais jogadas do Tupi na etapa inicial. Resguardados por três zagueiros e dois volantes, os dois atuaram quase como os tradicionais pontas. No lance mais agudo da etapa inicial, Bruno recebeu lançamento livre na canhota, entrou na área e finalizou sobre o gol de Rodrigo aos 12 minutos. O arqueiro do Galo foi espectador, enquanto Rodrigo, ex-Galo, era seguro nos ataques alvinegros.

Prêmio à estratégia
No empate em 1 a 1 com o Joinville na última rodada, Bruno Santos marcou o gol do Tupi após passe de Lucas. O trabalho de insistência gerou resultado mais uma vez. Aos 10 minutos do segundo tempo, Bruno recebeu cruzamento do mesmo assistente e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar. O tento aumentou a velocidade da partida, que contou com oportunidades de gols para os dois lados, mas sem nova alteração na contagem. Aplausos dos poucos presentes e primeira vitória alvinegra na Série C.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.