Juiz-forano Max faz golaço e garante vitória do Flamengo pelo Carioca

Meio-campista marcou em chute de fora da área, aos 48 minutos da segunda etapa, em sua estreia como profissional


Por Gabriel Silva, estagiário sob supervisão do editor Eduardo Valente

03/03/2021 às 09h21- Atualizada 03/03/2021 às 10h08

gol max flamengo
Max celebra gol em estreia como profissional. (Foto: Paula Reis / Flamengo)

O juiz-forano Max Alves estreou com o pé direito pela equipe profissional do Flamengo na noite de terça-feira (2). Em partida contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara, o meio-campista marcou aos 48 minutos do segundo tempo para garantir a vitória rubro-negra por 1 a 0. Com a vitória, a equipe da Gávea assegurou três pontos na tabela do Campeonato Carioca mesmo utilizando uma equipe repleta de jogadores das categorias de base, após o grupo principal receber duas semanas de férias.

Decisivo

O atleta juiz-forano era cotado para iniciar a partida entre os titulares, mas o técnico Maurício Souza, que comanda a equipe enquanto Rogério Ceni também ganhou folga, optou por iniciar com Max no banco de reservas. O meio-campista entrou em campo aos quatro minutos da segunda etapa, com o placar ainda em branco, mas eram os garotos do Flamengo que tomavam a iniciativa frente a um Nova Iguaçu que tentava fechar os espaços e pouco se lançava ao ataque.

O gol da vitória saiu no último lance da partida, aos 48 minutos do segundo tempo. Max recebeu um passe pela esquerda e, pegando de primeira, finalizou no canto direito do goleiro Luis Henrique.

Na saída do gramado, o meio-campista relatou a emoção de estrear como atleta profissional e a inspiração no também meio-campista Gerson, companheiro de Flamengo. “Fiquei emocionado, é a minha estreia pelo Flamengo. Estava vindo da base e cheguei ao grupo profissional. Estou aqui para ajudar o time. Eu me inspiro muito no Gerson, que está no profissional”, revela.

O agora jogador profissional também lembrou do período como atleta do Tupi. “Eu estava disputando a Copinha pelo Tupi, em São Paulo. Foi um olheiro do Flamengo, me viu lá, gostou. Cheguei ao Flamengo, treinei com o grupo do sub-20 e aos poucos fui conquistando meu espaço”, conta.

Cria do Dom Bosco

Nascido no Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta, o atleta de 19 anos teve na formação passagem por diversos clubes e projetos juiz-foranos. Ele começou no futebol de campo jogando pelo Dom Orione, passando também pelo Futebol UFJF e o Uberabinha, até chegar ao Tupi. No Galo Carijó, Max participou da caminhada histórica que resultou no vice-campeonato mineiro de 2019 e na ida até a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em matéria veiculada pela Tribuna no último mês de novembro, ele contou toda a trajetória no futebol de base até alcançar o Flamengo, onde assinou o primeiro contrato profissional naquele mesmo mês.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.