Cruzeiro anuncia contratação do volante Walace

Vínculo com o atleta, que foi alvo de Corinthians e Flamengo, é de três temporadas


Por Agência Estado

02/07/2024 às 17h53

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (2), a contratação do volante Walace, de 29 anos, que estava na Udinese. O jogador era um pedido do ex-técnico António Oliveira, demitido nessa terça pelo Corinthians, e vinha sendo monitorado pelo clube paulista. O Flamengo também chegou a monitorar a situação do atleta.


O volante acertou um vínculo de três temporadas com o time mineiro e vai agora realizar exames médicos antes de assinar contrato. A chegada do atleta reforça a intenção de Pedro Lourenço, novo dono da SAF do time mineiro, de montar um elenco forte para fazer o Cruzeiro voltar a brigar por títulos.

Revelado pelo Grêmio, o jogador está na Europa desde a temporada 2016/2017 e também já esteve na mira da diretoria do Flamengo. Após passar três anos no futebol alemão, ele se transferiu para a Udinese. Os valores envolvendo a vinda do atleta giram em torno dos 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 36 milhões).

Além de Walace, a diretoria cruzeirense aguarda também a chegada de Fabrizio Peralta para a assinatura de contrato e a realização de exames médicos. Como o Paraguai deu adeus à Copa América na fase de grupos, o volante é aguardado em Belo Horizonte.

No clube há pouco mais de dois meses, o CEO Alexandre Mattos deu entrevista nesta terça-feira. Em sua primeira coletiva na nova função, o dirigente destacou que o ciclo de contratações para a atual temporada está encerrado.

Mattos estabeleceu ainda as metas esportivas que o clube tem em mente. “O Cruzeiro tem o foco de avançar o máximo possível. Temos um adversário dificílimo na Sul-Americana, mas vamos com força para, quem sabe, ser campeão”, afirmou o dirigente. Já em relação ao Brasileiro, o objetivo é fazer um bom papel.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.