Atacante Wesley Moraes sofre lesão grave em partida do Campeonato Inglês

Juiz-forano sofreu dura entrada após fazer gol em vitória do Aston Villa sobre o Burnley e pode perder restante da temporada


Por Tribuna

02/01/2020 às 15h12

O atacante juiz-forano Wesley Moraes sofreu grave lesão após dura entrada de um adversário na vitória do Aston Villa contra o Burnley, fora de casa, por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, realizada nessa quarta-feira (1º). Wesley rompeu os ligamentos do joelho, o que deve decretar o término da temporada para o atacante.

Ainda no primeiro tempo da partida, o jogador de 23 anos inaugurou o placar após receber cruzamento na área e finalizar sem deixar a bola cair. Na segunda etapa, no entanto, a boa participação do juiz-forano chegou ao fim com entrada do zagueiro britânico Ben Mee, que obrigou a saída do atacante de maca e a substituição imediata. Apesar da dura chegada do defensor do Burnley, o atleta sequer foi punido com cartão.

De acordo com o portal inglês “Birmingham Mail”, há rumores de que a lesão deve provocar o fim da participação de Wesley na temporada. No entanto, o clube inglês aguarda exames para confirmar a gravidade da lesão e o período necessário para a recuperação do atacante. Fala-se em um afastamento que pode durar até nove meses.

Na temporada 2019/2020, o atleta se firmou como titular do Aston Villa logo após ser contratado junto ao Club Brugge, da Bélgica. Até então, Wesley havia atuado em todas as 21 partidas do clube inglês no campeonato nacional, marcando 5 gols. No dia 9 de novembro, ele foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez, após David Neres ser cortado por lesão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.