Quatro triatletas se classificam para o Mundial Ironman


Por Tribuna

01/10/2018 às 10h10

Esp Ironman Flávio
Flávio Miranda (no centro) está acompanhado do filho Thiago, ocupando o primeiro lugar no pódio.

Quatro triatletas irão representar Juiz de Fora no Mundial Ironman 70.3 no ano que vem em Nice, na França. A classificação aconteceu no último domingo (30 de setembro), no Rio de Janeiro, onde os atletas enfrentaram 1,9 quilômetros de natação, 90 de ciclismo e 21,1 de corrida até subirem ao pódio.

Campeão na categoria 30 a 34 anos masculino, Hugo Amaral (VidAtiva) fez a marca de 04h14min e ficou na 12ª colocação geral. Apenas cinco minutos atrás, Thiago Alvim ficou em 2º lugar na mesma categoria e 16º no geral. Cláudia Scaldini venceu no 30-34 feminino, com 04h53min, terminando em 127º no geral.

Flávio Miranda (Saúde Performance) se classificou para o Mundial Ironman 7.3 pela primeira vez. Campeão na categoria 45-49, ele melhorou seu tempo e terminou na 36ª colocação geral, com 04h32min. “Estou muito feliz com a conquista, foi muita dedicação e treinos diários, com uma boa assessoria do professor Marcos Hallack. É legal saber que Juiz de Fora vem crescendo muito no esporte.

Se pudesse servir de inspiração a quem está começando, seria o melhor prêmio”, comemora. Segundo ele, o calor e o vento foram os maiores desafios superados na prova. “Eu gosto muito de competir no Rio e mesmo me achando adaptado, no dia da prova o sol e o vento castigaram bastante e foi determinante para conseguir manter o foco. Foi uma prova dura, mas maravilhosa.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.