Com técnico de JF, Betim é campeão do Módulo II do Mineiro; Aymorés é vice

Treinador Alex Nascif chegou à equipe durante a temporada e engrenou sequência de bons resultados; time de Ubá também sobe


Por Davi Sampaio*

01/08/2024 às 17h18

O Betim é o campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro. A confirmação do título veio na quarta-feira (31), quando os Gladiadores venceram o Aymorés por 2 a 0 no confronto derradeiro da final, realizado na Arena Vera Cruz. Na primeira partida, a equipe de Ubá havia vencido por 1 a 0. Os dois clubes estão classificados para a primeira divisão estadual em 2025.

Para alcançar seu primeiro título na história, o Betim contou com uma dupla de juiz-foranos: o treinador Alex Nascif, ex-Tupi, e o auxiliar Wanderley Tavares, ex-Tupynambás. Eles chegaram no decorrer da competição, quando a agremiação da Região Metropolitana de Belo Horizonte estava na última colocação. Desde que assumiram, até chegar ao troféu, foram 11 jogos, com seis vitórias, dois empates e três derrotas.

Betim.jpg. Foto Divulgacao
Betim venceu o Aymorés por 2 a 0 e conquistou o título do Módulo II do Mineiro (Foto: Divulgação)

“O Betim tem uma estrutura ótima para o Módulo II, fornece condições de trabalho para os atletas melhores que muitos times de Série C. O sentimento é também de gratidão, por toda a pressão pelo alto investimento e por estar batendo na trave antes”, afirma Nascif.

Nas próximas semanas, o treinador irá conversar com a diretoria do clube para analisar sobre sua permanência. Caso fique, terá a missão de comandar o Betim em 2025 na primeira divisão mineira, que conta com times como América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

*Sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.