Prazo para pagamento com desconto do ISSQN termina nesta sexta

Prestadores de serviços autônomos podem quitar o imposto à vista com desconto de 6% ou optar pelo parcelamento em até 12 vezes


Por Tribuna

30/01/2025 às 09h13

Os prestadores de serviços autônomos têm até esta sexta-feira (31) para efetuar o pagamento à vista do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) com desconto de 6%. Para isso, basta acessar o site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), gerar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e efetuar o pagamento pelo aplicativo bancário.

Para aquele que não optar pelo pagamento à vista com desconto, também existe a opção de parcelamento em até 12 vezes, com vencimento da primeira parcela em 31 de janeiro. A opção parcelada também deve ser feita através do site da PJF.

Além disso, as reclamações contra o lançamento (RCLs) devem ser registradas até esta data, exclusivamente via Prefeitura Ágil. O DAM também pode ser acessado pelo Domicílio Eletrônico Tributário (DET) ou nas unidades do Diga, que estão disponíveis em dez pontos de atendimento na cidade. O horário de funcionamento do Diga é das 7h às 17h, sem pausa para o almoço. Os endereços podem ser acessados no site da PJF.

Para quem não tem acesso à internet, é possível realizar o pagamento ou o registro das RCLs diretamente no Diga, com a mesma opção de pagamento em até 12 parcelas. Os pagamentos nas lotéricas são limitados a R$ 5 mil, e valores superiores devem ser pagos via internet banking ou nos guichês da Caixa Econômica Federal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X