Feira do Pequeno Empreendedor


Por Tribuna

28/09/2016 às 07h00- Atualizada 28/09/2016 às 10h15

O Colégio Cristo Redentor/Academia de Comércio realiza hoje a Feira do Pequeno Empreendedor, que integra projeto de empreendedorismo realizado com as turmas de 1º ao 5º ano. A sustentabilidade nos negócios é o tema abordado, e a atividade acontece a partir das 13h.

Durante o evento, as crianças vão se organizar entre expositores e compradores dos produtos que elas mesmas confeccionaram ou que participaram da elaboração, com o acompanhamento das coordenações pedagógicas. Cada série ficará responsável por um segmento: ervas aromáticas – plantio, cultivo e colheita (1º ano); brechó da amizade (2º ano), brinquedos ecológicos (3º ano), minhocultura/húmus (4º ano) e sabão ecológico (5º ano).

Segundo a coordenadora de Ensino da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, Leda Maria Fernandes Mansur Lisboa, o colégio busca soluções que aproximem as metodologias de aprendizagem às práticas cotidianas e às necessidades sociocognitivas dos alunos. “Acreditamos que o programa contribui, de forma positiva, para a formação de cidadãos que aprendam a ser empreendedores com autonomia e criatividade, a transformar sonhos em realidade e que apresentem soluções inovadoras, capazes de provocar mudanças sustentáveis.”

A inspiração para a feira surgiu com a participação de educadores em curso oferecido pelo Sebrae, com o objetivo de promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino de todo o país. Tudo que for arrecadado com a feira será doado pelos alunos a instituições beneficentes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.