Procon orienta sobre falência da Mabe


Por Guilherme Arêas

23/02/2016 às 18h20

Os consumidores que adquiriram produtos da Mabe Eletrodomésticos devem ficar atentos caso estes apresentem problemas de funcionamento e estejam dentro do prazo de garantia. A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a empresa, responsável pelas marcas Continental, Dako, GE, BSH e Bosch, decretou falência judicial no último dia 10.

O superintendente do Procon/JF, Nilson Ferreira Neto, orienta que “os consumidores que tiverem problemas em relação aos produtos da Mabe e às marcas por ela controladas devem procurar diretamente a loja onde fizeram a compra”.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), os fornecedores de bens de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos problemas de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo. Sendo assim, o cliente poderá optar pela troca por exemplar de fabricação distinta ou pelo cancelamento da compra, com restituição dos valores pagos. Para isso, é necessário ter em mãos a nota fiscal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.