Aeroporto Regional da Zona da Mata terá voos para São João del Rei a partir de dezembro

Azul Linhas Aéreas solicitou inclusão de nova rota; frequência de viagens para Belo Horizonte irá aumentar para seis voos semanais


Por Leticya Bernadete

15/09/2023 às 15h27

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre Rio Novo e Goianá, passará a oferecer voos para São João del Rei a partir de dezembro, por meio da Azul Linhas Aéreas. Além disso, a companhia irá aumentar de quatro para seis a frequência semanal de voos com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, a partir do dia 30 de outubro. A informação foi divulgada pela concessionária do Aeroporto da Zona da Mata, que destacou que essa previsão foi repassada pela Azul, que possui autonomia para modificar a programação a qualquer momento.

Para São João del Rei, a companhia aérea solicitou a inclusão de dois voos semanais entre 8 de dezembro e 29 de março de 2024. As operações devem ocorrer às quintas e aos domingos, com chegadas na Zona da Mata às 15h10 e partidas para o Aeroporto de São João del Rei às 15h45. Conforme a concessionária do Aeroporto da Zona da Mata, as viagens serão realizadas com a aeronave ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

Além da nova rota, a Azul também irá ampliar a quantidade de voos com destino à capital mineira. Atualmente, as operações estão disponíveis às segundas, quartas, sextas e domingos, e, a partir do dia 30 de outubro, também serão oferecidas às terças e quintas.

O horário dos voos deve passar por modificações. De acordo com a concessionária do Aeroporto Regional da Zona da Mata, as chegadas à Zona da Mata devem ocorrer às 14h10, e as partidas, às 14h45.

Até o dia 30 de outubro, as operações permanecem com pousos às 18h05 e decolagem às 18h45. Ainda segundo a concessionária, as viagens continuarão sendo realizadas pelos modelos ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

Leia mais notícias sobre Economia aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.