Projeto ALI abre inscrições na Zona da Mata e Vertentes

Seleção oferece mais de 300 vagas para micro e pequenas empresas que buscam aprender sobre inovação


Por Tribuna

08/12/2020 às 10h40

O Sebrae Minas abriu inscrições do processo seletivo para o Projeto Agente Local de Inovação (ALI) em 2021. São oferecidas mais de 300 vagas para micro e pequenas empresas localizadas nas regiões da Zona da Mata e Vertentes. A participação é gratuita, e as inscrições devem ser feitas pelo site https://sebraemg.com.br ou telefone 0800 570 0800.

O projeto terá duração entre março de 2021 e novembro de 2022. Neste período, serão realizados cinco ciclos de capacitação com foco em inovação para o crescimento dos negócios. “O projeto tem o objetivo de levar às empresas a cultura de gestão da inovação, com a utilização de metodologias ágeis, de maneira continuada, personalizada, in loco e subsidiada”, destaca o analista do Sebrae Minas, Bruno Castro.

Para participar é preciso ter faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e integrar o setor de indústria, comércio ou serviços. Os especialistas responsáveis pelas orientações às empresas irão fazer o acompanhamento in loco dos processos de inovação.

Sobre o ALI
Com abrangência nacional, o projeto ALI se consolidou como diferencial competitivo para negócios de pequeno porte e passou a integrar o programa Brasil Mais, iniciativa que busca estimular o aumento da produtividade de empresas brasileiras, realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia em parceria com outras instituições.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.