Alphaville investe R$ 81 milhões em JF
Com investimentos totais na casa dos R$ 81 milhões, o Alphaville Juiz de Fora lança, no próximo sábado, as vendas dos 560 terrenos residenciais e dos 13 comerciais do empreendimento, que está sendo erguido no km 788 da BR-040. Será o segundo empreendimento do grupo lançado em Minas Gerais, após a unidade de Nova Lima (Lagoa dos Ingleses). As vendas terão início a partir das 9h, no Expominas Juiz de Fora. Os terrenos possuem área média de 550 metros quadrados (variando entre 460 a 650 metros quadrados), e os valores não foram divulgados pelos empreendedores. Em entrevista à Tribuna, o diretor de marketing e vendas do empreendimento, Fabio Valle, informou que as unidades terão tabelas diferenciadas no dia de lançamento. A expectativa da organização é de que entre 2.500 e três mil pessoas compareçam ao local.
Segundo o superintendente de Urbanismo, Marcelo Willer, Juiz de Fora estava nos planos da empresa há pelo menos dez anos e o lançamento ocorre em um momento muito bom da economia da cidade e também de seu mercado, que vive um período de valorização imobiliária. Segundo o prefeito Custódio Mattos, que também acompanhou a apresentação dos empreendedores, o lançamento comprova o potencial da economia do município. Há empreendimentos, como este, que são atestados do dinamismo econômico das cidades.
A expectativa é de que sejam criados 500 empregos diretos na implantação do empreendimento, que também conta com outras parcerias com empresas locais, como construtoras e arquitetos. O clube do condomínio – com piscinas adulto e infantil, deck e bar, campo de futebol society, quadra de tênis e poliesportiva, tem projeto arquitetônico assinado pelo escritório local Lourenço e Sarmento. Willer também aponta para a criação de um novo eixo econômico do município, na Zona Oeste, que já conta com o Expominas e também irá contar com o Parque Tecnológico. Haverá uma valorização de todo o entorno.
Ainda de acordo com o superintendente, o principal diferencial do Alphaville Juiz de Fora em relação aos demais é a ampla área de preservação ambiental, que está presente em 58% da área total da gleba, de 2,18 milhões de metros quadrados. O acesso ao empreendimento será feito pela Alameda Cruzeiro de Santo Antônio. As obras da via serão feitas por meio de parceria entre a Alphaville (terraplanagem, base e drenagem) e a Prefeitura (pavimentação e iluminação). Para as empresas interessadas, não há um mix específico para o condomínio, mas já há uma escola particular interessada no espaço. Isso vai ocorrer conforme a demanda.
A parceria na cidade foi realizada com a empresa Prosperidade Urbanismo S.A, proprietária da área, dos empresários Júlio Feitosa, Frederico Godinho e Marcelo Machado. As obras terão início a partir do final de março. A entrega do empreendimento deverá ocorrer 24 meses depois, em 2014.
Ao todo, 17 imobiliárias estão habilitadas a realizar a venda dos terrenos, e 158 corretores passaram por treinamento, inclusive com visita ao Alphaville de Barueri para conhecer o empreendimento em funcionamento. No sábado, uma equipe formada por 290 profissionais estará no Expominas.