30% participam de amigo oculto para economizar


Por Tribuna

13/12/2015 às 07h00

amigo ocultoMesmo com a crise econômica, é difícil ficar de fora dos presentes e comemorações de Natal. Mas, com os gastos em elevação, o jeito é utilizar estratégias para aliviar o bolso na hora da compra. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que seis em cada dez brasileiros, 65,6%, costumam participar de amigo secreto, e para 30,6% desses, a principal justificativa é a economia de dinheiro que a brincadeira proporciona.

A grande maioria dos entrevistados, 85,5%, irá ter um gasto médio de R$ 196,85 com o Natal. Para o educador financeiro do SPC Brasil José Vignoli, as compras de fim de ano devem ser bem pensadas e planejadas, para não impactar negativamente no orçamento dos consumidores. Confira dicas para organizar esta atividade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.