Cachorros de ‘Ainda estou aqui’ são premiados no Fido Awards
Ozzy e Suri deram vida a Pimpão no longa

Os cachorros Ozzy e Suri, que deram vida a Pimpão no filme “Ainda estou aqui”, foram reconhecidos no Fido Awards, premiação britânica dedicada a homenagear os melhores desempenhos caninos no cinema. O anúncio foi feito na segunda-feira (24) com os pets levando o prêmio na categoria de melhor cão histórico.
No longa, Pimpão desempenha um papel simbólico ao ilustrar a passagem do tempo e a relação de afeto entre Marcelo Paiva (Guilherme Silveira) e seu pai, Rubens Paiva (Selton Mello). O cachorro está presente em momentos marcantes da família protagonista da produção, que concorre a três categorias no Oscar.
Destaque internacional
Além da premiação dos cãezinhos, “Ainda estou aqui” segue conquistando espaço internacional. O filme ultrapassou a marca de US$ 4 milhões nas bilheteiras dos Estados Unidos, tornando-se o primeiro título brasileiro em 22 anos a atingir esse patamar. Até então, apenas “Cidade de Deus” (2002) e “Central do Brasil” (1998) haviam alcançado números semelhantes.
Desde sua estreia, em 17 de janeiro, o longa tem lotado salas de cinema nos EUA e ampliado seu circuito. Inicialmente exibido em 93 salas, agora já está presente em 762, um feito expressivo para uma produção brasileira no mercado norte-americano.
Tópicos: ainda estou aqui