Mercado Municipal recebe festival ‘Era uma vez… um livro’

Evento gratuito reúne livrarias, oficinas, contação de histórias e atrações culturais neste sábado


Por Tribuna

23/10/2025 às 07h00

era uma vez um livro
Coreografia, contação de histórias e dança de salão também integram a programação do festival (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao mês das crianças, o Mercado Municipal recebe, neste sábado (25), a primeira edição do festival “Era uma vez… um livro”, que acontece das 9h às 18h. A iniciativa promete transformar o espaço em um grande ponto de encontro entre literatura, arte e brincadeira, com programação cultural gratuita voltada para o público infantil e as famílias.

O evento reúne livrarias, expositores e empreendedores locais de diferentes segmentos, ampliando a experiência para além da leitura. Ao longo do dia, o público poderá circular entre bancas, conhecer novos títulos e participar de atividades que estimulam o contato com o universo do livro e da imaginação.

Além das obras literárias, a programação inclui contação de histórias, oficinas, dança, sarau, rodas de conversa e o lançamento do livro “Determinismo e liberdade em Kant”, da autora Avani Fátima Gorne.

Confira a programação

  • 9h30 – Coreografia Chinesas filme Mulan Studio Vivian Mockdece
  • 11h – Sarau Borboletando: borboletas em palavras com Cynthia Hosken
  • 12h – Oficina de biju: aprenda a fazer o seu acessório com Adornare
  • 13h – Lançamento: Determinismo e liberdade em Kant de Avani Fátima Gorne
  • 14h – Contação de história “A Menina Rara” com Marisa Timponi
  • 15h – Contação da história ” O aniversário do Coelhinho Esperto” com Mi Cardoso
  • 16h-  A culpa não é sua: descubra como melhorar a alimentação do seu filho com Camila Pavam
  • 17h – Dança de salão Balliamo Espaço de Dança

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.